Correio de Carajás

Traficante invade casa de grávida tentando fugir da polícia

Atualização 25 de julho de 2022 por Redação

No início da tarde deste domingo (24), pouco depois de meio-dia, João Batista Guedes Flexa, de 35 anos, foi preso em flagrante em posse de três trouxas de crack – pesando 75 gramas –, uma balança de precisão e três aparelhos celulares de origem suspeita. O caso foi registrado em Parauapebas.
Conforme o Grupamento Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar, uma ronda era realizada na esquina entre as ruas Bom Jardim e Rua 24 de Março, no Bairro da Paz, quando João foi visto e agiu de forma estranha. Ao perceber os militares, ele teria feito um retorno e seguido em sentido contrário ao que estava.
Levantando suspeita, foi acompanhado e flagrado tentando se livrar de um pacote, que tirou do bolso e arremessou sobre um telhado, invadindo em seguida uma residência a fim de se esconder. A dona da casa estava no local e, grávida, acabou passando mal com o susto pela invasão do homem.
João foi alcançado pelos policiais e revistado, tendo consigo uma quantidade pequena de dinheiro e uma embalagem contendo crack. A guarnição conseguiu, ainda, com a ajuda de um morador, localizar o restante da droga que havia sido lançada sobre o telhado.


Aos policiais, João afirmou que estava a caminho de fazer a entregar da droga, mas não revelou o destino ou quem a receberia. Confessou, também, possuir mais uma embalagem contendo o mesmo entorpecente na casa onde vive, no Bairro Cidade Jardim. Lá, foi apreendida mais uma quantidade do crack, a balança de precisão e os aparelhos celulares.
João foi encaminhado à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e autuado em flagrante por tráfico de drogas. (Com informações de Ronaldo Modesto)

Leia mais: