Mais uma vez os profissionais que trabalham para uma prestadora de serviços da mineradora Vale, na área da segurança, conseguiram flagrar furto de óleo das locomotivas da mineradora. Dois acusados foram capturados e entregues à polícia. Um dos acusados é William Araújo Santos, de 27 anos, o outro é um adolescente. Os outros integrantes do bando conseguiram fugir.
O furto aconteceu à altura da localidade de Bacabalzinho, no município de Marabá, perto da divisa com Bom Jesus do Tocantins, onde existe um cruzamento em que as locomotivas têm que parar porque naquele ponto a ferrovia não é duplicada. É nesse momento que os ladrões de óleo diesel aproveitam para furtar o combustível.
Ouvido pela reportagem do Jornal CORREIO, o acusado William disse que resolveu furtar o óleo porque precisava de dinheiro. Alegou, inclusive, que não sabia ainda para quem o óleo seria vendido, pois esta teria sido sua primeira vez.
Leia mais:Segundo o delegado Vinícius das Neves, da Polícia Civil, ambos responderão por tentativa de furto qualificado. “O maior ficará preso em flagrante, à disposição da Justiça, e o menor responderá no âmbito do Estatuto da Criança e do Adolescente”, explica o delegado. (Chagas Filho – Com informações de Josseli Carvalho)