Foi apresentado esta semana o novo padrão de uniformes dos agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU). Os novos fardamentos seguem uma padronização nacional estabelecida pela Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito).
O evento contou com a participação de grande parte do efetivo do DMTU e do Secretário Municipal de Segurança Institucional Jair Guimarães, que destacou o momento de avanços pelo qual passa o órgão, como a realização dos cursos de capacitação disponibilizados aos agentes e agora com a entrega de uniformes e novos equipamentos de trabalho.
“Desde 2020 que a gente aguarda esse novo uniforme. Essa nova fase do DMTU reflete todo crescimento que tiveram nos últimos anos e as ações vêm sempre para fortalecer e motivar ainda mais os agentes, pois já fazem um trabalho excelente. Esse momento veio coroar a dedicação no trânsito, a atenção ao cidadão e o trabalho de evitar acidentes”, destacou o secretário.
Leia mais:Ao todo foram distribuídos 112 kits de uniformes e novos materiais de uso diário. Cada agente de trânsito recebeu 2 gandolas (casacos), duas camisas, duas calças, gorro, chapéu americano, cinto tático, cinturão tático, apito, lanterna, porta talonário e 1 par de botas.
Gilberto Campos, trabalha há 15 anos no DMTU e diz que este momento é um avanço no trabalho do dia a dia. “Para nós é uma conquista porque o agente de trânsito é para ser visto na via pública e esse novo uniforme que é padrão nacional veio para colaborar com o nosso trabalho, então é uma vitória a utilização desse novo uniforme”, disse.
Fabiano Reis Silva, agente de trânsito há 16 anos, fala que esse é um novo momento para o órgão. “O novo visual representa uma nova forma de trabalhar, de ser visto pela sociedade, é um novo padrão. Está evoluindo, avançando no trabalho de atendimento e está no padrão nacional e o município vem se adaptando”, pontuou.
Os agentes utilizarão os novos uniformes no dia 10 de junho, todas as viaturas do Departamento também vão passar por um novo trabalho de Layout para acompanhar a evolução do órgão.
“O município de Marabá aderiu ao novo padrão e creio que melhora também a autoestima. Pretendemos que toda a essa mudança chegue também para a sociedade no atendimento, pois os agentes passam por novos cursos de atualização e isso é para servir ainda mais e melhor à nossa sociedade”, informou Jocenilson Silva, diretor do DMTU. (Ascom PMM)