O município de Jacundá, na região sudeste do Pará, ganhou em três dias mais 306 novos eleitores. O prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitores (TSE) para alistamento, transferência e revisão eleitoral terminou em 4 de maio. O total de eleitores aptos a votar nas eleições deste ano é de 30.168.
De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral de Jacundá, Nahara Julyana, nos últimos dias de fechamento de cadastro eleitoral, “apesar do aumento dos atendimentos ao eleitor, considero que o tempo de espera e a fluidez dos atendimentos tenham sido bem satisfatórias. Tudo correu muito bem, sem intercorrências e sem tumultos”, garante.
Em três dias foram realizados 306 novos alistamentos eleitorais e 206 novos eleitores recebidos via transferência eleitoral. “Além disso, foram realizadas 125 revisões eleitorais e 32 emissões de segunda via de título de eleitor”. O balanço geral, segundo a chefe do Cartório, totalizou 669 atendimentos, uma média de 223 por dia.
Leia mais:Segundo ela, o Cartório Eleitoral continua em pleno funcionamento, com atendimento das 8 às 13 horas, de segunda a sexta-feira, para emissão de Certidões Eleitorais, como as de Quitação e de Situação Eleitoral (conhecida como “Espelho do Título”), bem como Certidão Negativa de Crimes Eleitorais e emissão de Segunda via do Título de Eleitor. Só não são mais realizados procedimentos de alistamento, transferência e revisão eleitoral. (Antonio Barroso)