Duas pessoas morreram e uma terceira ficou gravemente ferida após a colisão entre dois carros na rodovia BR-230, antiga Transamazônica. O vereador pelo município de Medicilândia, Fredson Almeida Lopes e uma mulher identificada como Ivoneide Viana estão entre as vítimas.
O acidente ocorreu no Km 725 da estrada federal, por volta de 20h do último dia 11, entre as cidades de Brasil Novo e Medicilândia, na região sudoeste do Pará. O parlamentar municipal Fredson Lopes, popularmente conhecido como Deca, de 39 anos de idade, exercia o 3º mandato de vereador. Ele tentou fazer uma ultrapassagem e bateu contra uma caminhonete conduzida pelo motorista Romário Viana, filho de Ivoneide. No veículo estavam a esposa e dois filhos de Romário, que tiveram ferimentos leves.
O vereador Deca ficou preso nas ferragens do veículo e morreu no local em consequência dos graves ferimentos. Também não resistiu ao impacto da colisão, Ivoneide Viana. Os corpos foram retirados com ajuda de populares. Romário continua internado em estado grave no Hospital Regional Público da Transamazônica.
Leia mais:Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local para acompanhar o resgate das vítimas. E agentes da Polícia Rodoviária Federal fizeram o levantamento preliminar do acidente. Segundo o inspetor da PRF Sant’ana Neto, as causas do acidente estão em investigação.
Foi decreto luto oficial de 3 dias pela Câmara Municipal e Prefeitura de Medicilândia. (Antônio Barroso/freelancer)