João Francisco Borges Neto, 62 anos de idade, popularmente conhecido como João Borges, faleceu na tarde desta quarta-feira (4) após sofrer um grave acidente de trânsito na cidade de Parauapebas.
A fatalidade aconteceu por volta de 15 horas, quando a vítima trafegava em uma motocicleta a caminho de sua residência e uma outra motocicleta teria invadido a via contrária e colidido contra o veículo de João Borges, que sofreu fratura exposta em uma perna.
Socorrido por uma ambulância do Samu, ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Parauapebas. Durante o atendimento médico, Borges sofreu três paradas cardíacas consecutivas e não resistiu.
Leia mais:O velório será realizado na Igreja Católica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no centro de Jacundá. E o corpo será sepultado no cemitério da cidade.
Carisma e popularidade levaram João Borges a ingressar na política. Em 2008, ele foi eleito vereador pelo município de Jacundá, onde permaneceu por 4 anos. Após deixar a legislatura, o comerciante do ramo de farmácia passou a residir na cidade de Parauapebas. João Borges fazia parte de uma numerosa e tradicional família de Jacundá, os Borges.
O presidente da Câmara de Vereadores, Tcharllys Borges, decretou luto de três dias. Em nome do Executivo Municipal, o prefeito Itonir publicou “nota de pesar”. Até o fechamento desta edição estava no IML de Parauapebas. (Antonio Barroso – freelancer)