Francisco de Assis Pereira de França, 63 anos, registrou um Boletim de Ocorrência Policial na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil para informar que seu nome estaria sendo usado como “funcionário fantasma” da Prefeitura de Marabá.
De acordo com o idoso, ele recebe um benefício de prestação continuada. Contudo, nunca foi funcionário da prefeitura.
Ele conta que descobriu a situação quando foi fazer uma troca de conta bancária e foi informado que havia restrição em seu CPF desde o ano de 2020.
Leia mais:O idoso conta que procurou a Receita Federal e lá foi informado para ir até um contador, onde descobriu a situação.
Além do Boletim de Ocorrência, Francisco denunciou o caso ao Ministério Público do Pará.
PREFEITURA
Procurada, a Prefeitura de Marabá informa que ainda não foi notificada pelo Ministério Público a respeito deste assunto. Ainda assim, a Secretaria de Comunicação solicitou à Semad – Secretaria Municipal de Administração – a apuração com base no nome de Francisco de Assis Pereira de Franca e nada foi encontrado que pudesse comprovar a denúncia.
Além do mais, todas as Folhas de Pagamento desde 2017 constam no Portal da Transparência que pode ser acessada através do link: https://transparencia.maraba.pa.gov.br/folha-prefeitura-de-maraba-2020/ onde qualquer cidadão pode ter acesso a vencimentos e tempo de serviço de todos os servidores da gestão.
Ainda de acordo com a prefeitura, a Procuradoria Geral do Município (PROGEM) “aguarda a notificação para dar andamento aos procedimentos de reposta conforme solicitação do Ministério Público, no interesse de esclarecer definitivamente este assunto”.
(Ana Mangas)