O primeiro dia de maio foi marcado pela violência em Parauapebas, após uma confusão entre dois homens, identificados como Paulo Felix Lira e José de Arimateia Paz Rodrigues, acabar em homicídio e tentativa de linchamento.
Durante a manhã de domingo (1), agentes do 23º Batalhão de Polícia Militar foram acionados com a informação que um homem havia sofrido um linchamento no Bairro União, na esquina da Rua I com a Rua 14.
Chegando ao local, a vítima foi identificada como Paulo Felix Lira, de 39 anos, e apresentava diversos ferimentos causados por pedras e objetos cortantes. Os policiais foram informados por um transeunte que o linchamento ocorreu porque a vítima teria sido autora de um homicídio na madrugada anterior, por volta da 1h.
Leia mais:Diante desta informação, os agentes se dirigiram à residência de Paulo, também no Bairro União, onde encontraram sua esposa, que informou que uma confusão se iniciou entre seu marido e José de Arimateia, ao ponto em que ambos se envolveram em uma briga de facas, que se estendeu até a rua, onde José foi esfaqueado na região toráxica, morrendo no local.
A Polícia Militar chegou a ser acionada com a denúncia logo após o homicídio de José, mas não conseguiu descobrir naquele momento a causa nem o autor do assassinato, recorrendo ao apoio da Polícia Civil e profissionais do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para a remoção do corpo.
Os autores do linchamento não foram identificados e Paulo Felix encontra-se internado em grave estado, segundo informações cedidas pela esposa da vítima. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)