Um desligamento no fornecimento de energia elétrica no domingo, 24, em Marabá, irá impactar no sistema de abastecimento de água da cidade. É o que diz um comunicado da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), compartilhado na rede social Twitter. Ambas as paralisações estão previstas para acontecer entre às 07h30 e às 12h30.
A Cosanpa, pelo segundo final de semana consecutivo, irá privar os marabaenses de seus serviços. Na semana do feriado prolongado da Sexta-Feira Santa (15) e Páscoa (17), a companhia de saneamento deixou de fornecer água à população. A situação causou revolta entre os usuários.
A Equatorial, por sua vez, além de Marabá, irá abranger Itupiranga e São Domingos do Araguaia durante a pausa no fornecimento de energia elétrica. De acordo com a fornecedora, a ação é motivada pela necessidade de realizar um serviço de manutenção a ser realizado por ela e pela Eletronorte nas subestações. Essa é a quarta vez que as empresas tentam realizar o serviço em 2022.
A concessionária paraense afirma que o desligamento é necessário para oferecer melhor qualidade de serviços ao consumidor. O único bairro que não será afetado em Marabá, é Morada Nova. (Luciana Araújo)