Cinco pessoas foram presas suspeitas de assaltos, associação criminosa, corrupção de menor de idade, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Em posse dos suspeitos, presos horas após assaltarem três mulheres, em Santana do Araguaia, a Polícia Militar apreendeu armas de fogo, munições, entorpecentes, bicicletas e motocicletas. Três adolescentes estavam em companhia do bando e foram apreendidos.
Conforme a Polícia Militar, as vítimas informaram que foram assaltadas por três indivíduos, que tomaram os celulares delas. Um dos assaltantes portava uma arma de fogo e desferiu uma coronhada numa das mulheres, que sofreu corte na orelha e precisou receber atendimento hospitalar. Uma das vítimas forneceu o e-mail e a senha para rastreamento do seu celular, possibilitando assim a localização do aparelho e dos suspeitos do assalto.
A guarnição se deslocou até o endereço, onde foram abordados oito indivíduos: três homens, duas mulheres e três adolescentes. Na casa foram apreendidos dois revólveres, tipo garrucha, calibre 22, com quatro munições compatíveis; um coldre de couro; cinco celulares; três motocicletas; duas bicicletas; trinta e seis papelotes de maconha, pesando 50 g; R$ 668,50, em cédulas e moedas; dois relógios; um cordão dourado; três rolos de embalagens de entorpecentes; uma TV 32 polegadas e um aparelho DVD.
Leia mais:Dois indivíduos que estavam de posse dos celulares subtraídos das vítimas confessaram a prática do assalto à mão armada. Os suspeitos e os produtos apreendidos ou recuperados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia. Os envolvidos foram autuados por roubo qualificado, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores, associação criminosa e adulteração de chassis de veículos. (Delmiro Silva)