Os agentes do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) estavam em rondas ostensivas na noite desta segunda (4), pela Rua Rio Iguaçu, no Bairro Popular II, em Parauapebas, quando abordaram Cleiton da Conceição Silva, de 37 anos, que estancou sua motocicleta ao avistar os policiais. A abordagem se iniciou porque os agentes consideraram o nervosismo do abordado como uma atitude suspeita.
Após realizar a revista no suspeito, foram encontrados cerca de 50g de crack. Os policiais, então, se dirigiram à residência do homem, que afirmou possuir mais entorpecentes. Lá, foram encontrados mais 2,5kg de cocaína e 309g de crack.
Os agentes solicitaram, então, o apoio do cachorro Apolo, que encontrou uma trouxa com 26g de cocaína próxima a uma árvore na região.
Leia mais:Segundo o relatório da polícia, o Cleiton assumiu ser comercializador de entorpecente nas regiões de Parauapebas e Curionópolis, além de afirmar que misturava creatina com cocaína para potencializar os lucros.
O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à delegacia para a aplicação dos procedimentos cabíveis.
Foram apreendidos, no total, duas balanças de precisão, quatro frascos de creatina com 2,523kg de cocaína e 359g de crack. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)