A morte brutal do casal Helena Aparecida de Abreu Silva e Calmeri Divino Dias é alvo de uma investigação envolvendo as delegacias de Polícia Civil dos municípios de Anapu e Novo Repartimento, que já identificou indícios de execução, roubo e sequestro seguido de morte no mesmo crime. O caso foi registrado na noite de terça-feira (15).
O casal morava em uma fazenda na zona rural de Anapu. Na noite de terça-feira, Calmeri e Helena foram surpreendidos pelos algozes. A polícia ainda não sabe quantos agiram na ação criminosa, que culminou com a morte do homem por espancamento e tiros de arma de fogo. Dentro da casa os móveis estavam revirados.
Em seguida, os assassinos fugiram do local com uma caminhonete do casal, sequestrando a mulher. Na manhã dessa quarta-feira (16), Helena foi encontrada em cima de uma ponte, às margens do Km 106 da Rodovia BR-230, próximo à Vila Divinópolis, zona rural de Novo Repartimento. Levada às pressas ao posto de saúde do lugarejo, ela faleceu minutos depois. Os profissionais de saúde constataram lesão nas costas causada por tiro de arma de fogo.
Leia mais:Tanto a Polícia Civil quanto a Militar dos dois municípios atuam no caso, já que Anapu está localizado na região sudoeste e Novo Repartimento na região sudeste paraense. A troca de informações entre as duas unidades policiais deverá contribuir com o esclarecimento do crime hediondo.
Um dos delegados à frente da investigação é Robson Mendes, de Novo Repartimento, que ainda não se manifestou sobre a motivação e autoria do crime. (Antonio Barroso)