A Divisão de Homicídios da Polícia Civil de Marabá prendeu Adriano Ferreira Lima Santos na tarde de quinta-feira (10), apontado como autor da morte de Miguel Carvalho da Silva, ocorrida em dezembro de 2020 no Bairro Quilômetro Sete, no Núcleo Nova Marabá.
Conforme informado pela Polícia Civil, o mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário foi cumprido em uma residência na Folha 17, também Nova Marabá, após a equipe receber uma denúncia anônima apontando o paradeiro dele.
Adriano teria chegado há pouco na cidade, vindo do Estado do Tocantins, onde estava escondido desde a data do crime. As investigações ainda não apontaram qual foi a motivação para o crime, o que se espera esclarecer a partir do depoimento de Adriano às autoridades.
Leia mais:A partir do cumprimento do mandado de prisão, o inquérito policial sobre o caso deverá ser concluído em até 10 dias e remetido ao Poder Judiciário, de quem Adriano está à disposição após ter sido encaminhado ao sistema penal de Marabá.
O crime foi divulgado na Edição 3679 do Jornal Correio, quando a vítima ainda não havia sido identificada.
Miguel foi encontrado sem vida, dentro de uma quitinete, na Rua B do Quilômetro Sete. Acredita-se que ele já estivesse morto há algumas horas quando vizinhos chamaram a Polícia Militar e que o crime tenha ocorrido de madrugada, por volta das 5 horas.
O cadáver apresentava um profundo corte na garganta, além de outras perfurações por arma branca na altura do peito. A cena, apesar da brutalidade do crime, não tinha nada revirado, assim como não havia bebida, nem drogas no local. (Luciana Marschall)