A direção do Hospital Regional do Sudeste do Pará, em Marabá, confirmou a morte por infecção generalizada do paciente Flávio Rodrigues Porto, registrada na manhã desta quarta-feira (9). Ele estava internado em decorrência de um atentado sofrido na cidade de Novo Repartimento, em 17 de fevereiro,
A vítima foi atingida com vários disparos de arma de fogo enquanto pilotava uma motocicleta e levava como passageiro o amigo Winndas Costa da Silva. Dois homens desconhecidos, que estavam em outra moto, são os autores do assassinato.
Winndas também foi baleado e morreu no local. Já Flávio foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Regional de Tucuruí, que teve a segurança reforçada durante a internação do paciente. Em 27 de fevereiro, ele foi transferido para o Hospital Regional do Sudeste do Pará.
Leia mais:Flávio passou por várias cirurgias e não resistiu à uma infecção contraída durante o tratamento. A direção da unidade de saúde não divulgou detalhes sobre o caso.
Flávio era apontado como envolvido na morte do ex-prefeito de Tucuruí, Jones William. Ele seria o responsável pela contratação do pistoleiro identificado como Bruno Marcos de Oliveira, que assassinou o prefeito em 25 de julho de 2017. (Antonio Barroso – freelancer)