Correio de Carajás

Adolescente troca celular da irmã por crack e traficante vai preso

Foto: Divulgação

Guarnição da Polícia Militar foi chamada na noite de sexta-feira (4) até o residencial Jardim do Édem, no complexo Morada Nova e de lá voltou para a Seccional de Polícia com Ronigleison Moura Rodrigues sob custódia. Motivo: ele estava comercializando crack no bairro, e mais: fornecendo a menor de idade. O homem foi descoberto justamente pelo fato de que uma adolescente furtou o aparelho celular da irmã mais velha para trocar pela droga.

A denúncia foi feita pela vítima do furto do celular, de iniciais A.L.X. vizinha do traficante a quatro quadras da casa do mesmo. Por volta das 22 horas de ontem, ela percebeu que o seu aparelho de telefonia, um Samsung A2, de cor vermelha, estava sumido. Pressionou a irmã mais nova sobre o ocorrido e a mesma acabou assumindo que havia subtraído o objeto para trocar por 10 petecas de crack, com um fornecedor que morava na Rua 15.

A Guarnição da PM, de posse da informação, foi bater na tal residência, abordou Ronigleison, o qual admitiu que estava com o aparelho. Ele mandou a companheira buscar o objeto dentro da casa e devolver aos policiais. Em ato contínuo, o homem recebeu voz de prisão. Na prática, o aparelho que custa pelo menos R$ 700, foi trocado por uma dívida de R$ 100. O suspeito foi apresentado na seccional de polícia. (Da Redação)

Leia mais: