Correio de Carajás

Sinjor repudia ofensa a jornalistas na Deam de Parauapebas

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (SINJOR-PA) emitiu nota de repúdio por ofensas proferidas por um investigador da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Parauapebas a diversos comunicadores que apuravam uma notícia na manhã desta sexta-feira (04). Os jornalistas relataram que essa não é a primeira vez que são ofendidos ao apurar informações na DEAM de Parauapebas.

Desta vez, um investigador conhecido como Marcos falou em tom agressivo para a equipe da TV Record, com o repórter Leonardo Gomes e repórter cinematográfico Denis Brazzil, e do portal Pebas Notícias, com o repórter Márcio Alves, que a imprensa local “espalha mentiras” e outras ofensas na frente de policiais e guardas municipais.

Na nota, o SINJOR-PA se solidariza com os profissionais ofendidos e com todos que já passaram por situações semelhantes na DEAM de Parauapebas.

Leia mais:

O Sindicato orienta ainda a todos que forem ofendidos a registrarem denúncia formal na Corregedoria da Polícia Civil para que medidas sejam tomadas e repassar ao Sinjor para acompanhamento.