O quadro do soldado Emerson Brito dos Santos, da Polícia Militar, foi estabilizado e ele será transferido na tarde desta quarta-feira (2) para o Hospital Regional do Sudeste do Pará, em Marabá. O militar foi baleado na cabeça pela manhã, em Parauapebas, e socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Cidade Jardim.
Conforme o coronel David Sarah Lima, comandante do Comando de Policiamento Regional II, a previsão para decolagem do transporte aeromédico é às 15h20 do Aeroporto Carajás com destino ao Aeroporto João Corrêa da Rocha, em Marabá, onde deve pousar às 15h40.
O comandante acrescentou, ainda, que a Secretaria de Estado de Saúde, o Município de Parauapebas, o Comandante Geral da PM e a tropa do CPR II estão empenhados na missão de garantir o melhor e mais rápido apoio ao soldado.
Leia mais:As primeiras informações sobre o crime apontam que o militar, que estava à paisana, sofreu uma tentativa de assalto e chegou a puxar a arma para tentar se defender.
No início desta tarde circularam informações de que um homem baleado que deu entrada no Hospital Municipal de Parauapebas, onde morreu em seguida, é suspeito de ser um dos envolvidos no crime. Um segundo suspeito teria sido baleado na Palmares II. O CPR II não confirma essas informações até o momento e, segundo o coronel, as equipes seguem em diligência. (Luciana Marschall)