Uma guarnição da Polícia Militar de Marabá, composta pelo sargento Alves, cabo Elizeu e soldado Melo, socorreu uma criança de apenas 1 ano de idade que estava asfixiando e já com os lábios completamente roxos. Graças à ação rápida da PM, a pequena Eloá Almeida Conceição foi salva.
De acordo com informações do sargento Alves, que estava à frente da guarnição que atendeu a ocorrência, a polícia foi acionada pela mãe da criança, Tatiane do Socorro Almeida de Sousa. A mulher informou que a menina se engasgou com um objeto e não estava conseguindo respirar.
O caso aconteceu na manhã da última quinta-feira (20) em uma residência na Avenida Tocantins, Bairro Belo Horizonte, no Núcleo Cidade Nova. O esforço dos policiais e a situação da criança foram gravados em vídeo e divulgados nas redes sociais.
Leia mais:Inclusive, com os primeiros atendimentos, os policiais conseguiram reanimar a criança e a levaram até a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que fica no mesmo núcleo habitacional.
Lá, o médico plantonista atendeu a criança, que começou a recobrar os sentidos gradativamente, e a encaminhou para o Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde ficou em observação e passa bem. (Ana Mangas)