O empresário Marcos de Souza Santos, o “Marquinho”, de 39 anos, teve sua motocicleta, modelo Honda XRE 190, tomada durante um assalto e após entregar o veículo foi friamente assassinado com um tiro nas costas, supostamente de espingarda calibre 28. O corpo da vítima foi encontrado na manhã dessa quinta-feira, 13, no setor Liberdade de Morar, bairro residencial de Ourilândia do Norte, na região sul do Estado.
Conforme informou a Polícia Militar, o cadáver foi encontrado por populares que acionaram a guarnição da Polícia Militar e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a identificação da vítima e demais procedimentos necessários, que poderão auxiliar nas investigações sobre o caso. O corpo foi trasladado para o Hospital Santa Lúcia para realização de laudo cadavérico e posteriormente foi liberado para a família realizar o sepultamento.
O assassinato do jovem empresário foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte, que já realizou a coleta de pistas no local do crime, instauração de inquérito e demais procedimentos no sentido de elucidar o crime, envolto de mistérios. Segundo informou a PC, inicialmente várias linhas de investigação serão analisadas, como latrocínio ou emboscada. A motocicleta da vítima não havia sido localizada até o fechamento dessa notícia.
Leia mais:“Marquinho” era proprietário de um movimentado restaurante em Ourilândia do Norte. O crime provocou muita comoção e revolta na região devido a ousadia e a perversidade dos criminosos, que cada vez mais geram a sensação de medo e de insegurança na população. Em nota, a Prefeitura de Ourilândia do Norte lamentou o ocorrido e se solidarizou com familiares e amigos da vítima.
Informações que possam auxiliar nas investigações sobre o crime podem ser repassadas as autoridades pelo Disque-Denúncia, através do número 181. A ligação é gratuita com sigilo garantido.
(Delmiro Silva, com informações de Juscelino Show)