O versátil jogador Pará, filho de Marabá, veio a sua terra natal passar as comemorações de Natal e Ano Novo. Como é de costume ele fez um jogo festivo reunindo seus amigos dos tempos de várzea e boleiros novos e veteranos da cidade. A partida aconteceu na tarde de sábado (18), no campo do Piçarrão (chamado agora oficialmente de “Estádio Mestre Barata”). O adversário dos “Amigos do Pará” foi o time do “La Barca”, que existe há 11 anos e reúne amigos de bola da vida para manter os laços de amizade.
Foi uma grande festa, primeiro pela presença do futebolista que é considerado por muitos como o maior jogador da história do futebol de Marabá, pois, embora nossa cidade tenha gerado muitos craques (no profissional e também no amador), nenhum conseguiu ir tão longe no futebol profissional de alto nível.
Outra razão que fez a festa ficar ainda mais bonita foi a organização. Fazia tempo que não se via o campo do Piçarrão tão bem cuidado, graças ao empenho do poder público, por meio da Secretaria Municipal Esportes e Lazer (Semel) e da Associação Desportiva e Recreativa da Nova Marabá (Adrenma).
Leia mais:Há que se destacar o comprometimento do desportista Nilmar, do La Barca, que escolheu a dedo os participantes do jogo, assim como dos “boleiros” Geraldo e Tota, irmãos de Pará, que encaminharam a documentação para que o jogo festivo fosse realizado.
Ao final, o placar é o que menos importa. O importante mesmo é que o público compareceu em massa, viu belas jogadas e belos gols, com destaques para o próprio Pará, Hiltinho e Daniel. Até um gol de bicicleta ia saindo dos pés de Marquinhos Marabá. Foi por pouco.
O importante também foi a resenha depois da “pelada”, mas isso é assunto para outra editoria. (Chagas Filho)