Aos 12 anos, a marabaense Geovana de Moraes e Silva fez história na natação paraense. No último dia 20, a jovem atleta participou, em Belém, do Torneio Mônica Resende, na sede do Clube do Remo.
Durante a competição, que foi durante todo o dia de sábado, Geovana foi um verdadeiro destaque. De todas as modalidades que participou na competição, ela conseguiu conquistar uma medalha.
“Das seis competições, apenas uma medalha de segundo lugar”, conta orgulhoso Marcos Antônio dos Reis Silva, pai da nadadora.
Leia mais:Ao Portal Correio de Carajás, o genitor explica que há quatro anos Geovana pratica natação. Contudo, durante a pandemia deu uma parada no esporte, retomando há apenas dois meses e já surpreendendo em sua volta às piscinas com cinco medalhas de ouro e uma de prata.
Com o sucesso nas piscinas, Marcos conta com exclusividade ao Correio de Carajás que Geovana, e outros atletas, receberam um convite para serem federados por clubes como Remo e Tuna Luso.
“Estamos analisando tudo com calma”, disse o pai.
Atualmente, a atleta participa da equipe Swimbora Marabá, do professor Paulo. Inclusive, o grupo ficou com a terceira colocação geral por equipes, desbancando a renomada Tuna Luso para o quarto lugar.
Ao todo, vinte atletas marabaenses foram à Belém participar do Torneio Mônica Rezende, trazendo muitas medalhas para Marabá nas outras categorias.
Em Marabá, Geovana participou de competições promovidas pelo Clube dos Subtenentes e Sargentos de Marabá (CSSM) e pelo Serviço Social da Indústria (SESI).
Modalidades que Geovana participou:
01-Nado costa, 1° lugar, medalha de ouro;
02-Nado borboleta, 1° lugar medalha de ouro;
03-Nado livre, 1° lugar, medalha de ouro;
04-Nado peito, 2° lugar, medalha de prata;
05-Revevamento 4×50, nado livre, 1° medalha de ouro;
06-Revezamento 4×50, nado medley, categoria Juvenil, 1° lugar medalha de ouro.