O Parauapebas FC pode ser eliminado da semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Paraense sem nem mesmo entrar em campo. O Gigante de Aço pode ser desclassificado após o lateral Henrique ter sido escalado para a partida da última sexta-feira (12) contra o São Raimundo, quando o PFC venceu por 4 a 2 e garantiu classificação para a semifinal, depois de ter recebido três cartões amarelos na competição e não ter cumprido uma partida de suspensão.
O time de Santarém entrou com nota de infração junto ao Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paraense de Futebol (FPF). Na denúncia, constaria que o lateral do PFC recebeu cartões amarelos contra o Santos de Moju, na terceira rodada da fase de grupos; contra o Atlético Paraense, na quarta rodada da fase de grupos; e contra o próprio São Raimundo, na partida de ida das quartas de final, sendo assim impedido de atuar na partida de volta.
Segundo o Artigo 19 do Regulamento Específico da Competição do Campeonato Paraense Série B 2021, emitido no site oficial da FPF, os cartões amarelos são zerados apenas após a disputa da última rodada (partida de volta) da fase quartas de final, o que geraria a punição ao Parauapebas pela irregularidade da escalação de Henrique.
Leia mais:
A diretoria do Parauapebas FC ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. O Portal Correio de Carajás trará mais atualizações sobre a situação assim que uma decisão oficial for emitida. (Juliano Corrêa)