Girlene Barbosa Oliveira, a Leninha, foi presa na manhã de quinta-feira (11), em uma residência no Bairro Bom Planalto, em Marabá, acusada de tráfico de drogas. Junto dela, o namorado, Tiago da Conceição, também foi detido.
A prisão em flagrante ocorreu após equipes da Polícia Civil – com apoio da Guarda Municipal – irem ao local e realizarem o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.
Durante as buscas, os cães Tauros e Drayka, do canil da Guarda Municipal, localizaram 20 petecas de cocaína, 79 embrulhos de crack e 45 gramas da mesma droga em uma pedra maior.
Leia mais:Além disso, em uma mala, foram apreendidos R$ 25.500. Uma quantidade menor, de pouco mais de R$ 300, foi recolhida em outro ponto da casa, assim como três aparelhos celulares e duas balanças de precisão.
O casal foi encaminhado para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, de onde não foram divulgados, até o momento, detalhes sobre a investigação em andamento e que resultou no cumprimento do mandado de busca e apreensão.
SÃO FÉLIX
Já na manhã desta sexta-feira (12), no Núcleo São Félix, ainda em Marabá, novamente o canil da Guarda Municipal deu apoio à Polícia Civil no cumprimento de outra decisão judicial para busca e apreensão, decorrente de uma operação desencadeada no Estado de Roraima, onde a justiça emitiu 23 mandados de busca e apreensão.
Um dos alvos era no São Félix, onde ainda pela madrugada, às 5 horas, as equipes estiveram. No local, foram apreendidos objetos e documentos. O proprietário da residência foi localizado na Folha 06, Nova Marabá, sendo encaminhado à delegacia para esclarecer algumas informações. (Luciana Marschall – com informações e Evangelista Rocha)