Correio de Carajás

População recebe atendimento do Instituto Miguel Chamon em Morada Nova

A população Marabaense está sendo presenteada com a presença das carretas do Instituto Miguel Chamon, onde são disponibilizadas, gratuitamente, atendimentos odontológicos, oftalmológicos, clínico geral, além de exames de ultrassonografia e doação de óculos de grau.

Foi dada a largada. Nem a forte chuva que caiu na manhã desta sexta-feira (5) sobre o município de Marabá desanimou centenas de pessoas que aguardavam ansiosas pelos atendimentos médicos disponibilizados na ação do Instituto Miguel Chamon, no Núcleo Morada Nova.

Com o objetivo de oferecer à comunidade uma série de serviços na área de saúde, a ação do Programa Mais Saúde acontece por meio do deputado estadual Chamonzinho em parceria com o Governo do Pará.

Leia mais:

A equipe de reportagem do Portal Correio de Carajás acompanhou desde cedo as primeiras movimentações à espera dos atendimentos.

Maria de Fátima de Souza foi uma das primeiras a receber a senha de atendimento. Ela contou que o filho chegou na noite anterior para segurar a vaga. “Ele ficou aqui para pegar a senha. Eu e ele vamos fazer consulta de vista. Estava aguardando muito por esse momento. Meu sonho é ir pra casa já com os óculos”.

Maria de Fátima e o filho pegaram senha para receber atendimento com o médico oftalmologista

A consulta oftalmológica, aliás, é um dos atendimentos mais procurados. Raquel Amaral, 50 anos, explica que teve seu grau aumentado e os óculos que está usando não está servindo.

“Estou com um óculos horrível. Essa ação é muito importante. Sensacional. Chamonzinho sempre ajudou as pessoas e famílias carentes. Conheço o trabalho dele há muito tempo”, fala Raquel, que estava acompanhada de familiares e vizinhos.

Com quatro filhos, Tainá de Souza, 24 anos, foi uma das primeiras a receber o atendimento e ficar satisfeita com o serviço prestado.

O atendimento oftalmológico foi um dos mais procurados neste primeiro dia de ação

Moradora do Residencial Jardim do Éden, ela e o filhos receberam atendimento com clínico geral, oftalmologista e dentista. “Dois dos meus filhos estavam com muita coceira, não sabia o que fazer, já tinha dado todo tipo de remédio. Mas Graças a Deus agora vai dar certo”, fala, mostrando a receita médica.

Tainá afirma que o atendimento foi ótimo e que sai satisfeita com o que foi oferecido para ela e para os filhos. “Maravilhoso. Fomos bem atendidos. Fui uma das primeiras a chegar ainda ontem (quinta-feira)”.

Tainá e os quatro filhos receberam atendimento médico e saíram satisfeitos

Neste sábado (6) as carretas do Instituto Miguel Chamon irão estacionar no Núcleo São Félix, na Avenida Magalhães Barata. Por lá, os atendimentos irão acontecer até segunda-feira (8). (Ana Mangas)