Não há explicação, até o momento, para um assassinato registrado no Bairro Jardim Tropical II, em Parauapebas, na madrugada desta sexta-feira (29). Edney dos Santos Lopes, de 41 anos, foi executado com tiro na cabeça.
Conforme apuração policial preliminar, Edney teria saído da casa onde morava com o companheiro por volta de 0h30 para comprar cigarros ali próximo, na esquina da Rua C1 com a Rua A30.
Vizinhos informaram à polícia que ouviram barulho de três disparos e um deles atingiu Edney na cabeça. Também foi ouvido barulho de moto evadindo do local, mas o autor ou autores do disparo não foram vistos.
Leia mais:Edney estava com as chaves do carro e da moto em mãos quando foi executado, mas os veículos não foram furtados, o que exclui a possibilidade de latrocínio.
Conforme foi informado ao Correio de Carajás no local, a vítima era pessoa bastante querida no bairro, atuando no ramo de organização de festas e eventos. A Polícia Civil tenta determinar a exata motivação do crime e possíveis autores. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)