“Foi um duro golpe na região da fronteira com o Estado do Tocantins e com certeza também trará reflexos para a criminalidade em Marabá”. A afirmação é do delegado Thiago Carneiro Rodrigues, superintendente regional de Polícia Civil, falando sobre a Operação Visita Premiada, realizada em São Geraldo do Araguaia. A ação prendeu sete pessoas em flagrante por tráfico de drogas e apreendeu farto material relacionado ao tráfico.
O delegado observa que, embora algumas informações sejam sigilosas, o fato de São Geraldo ficar entre duas grandes cidades: Marabá e Araguaína (TO), locais onde o tráfico de drogas é intenso, o município será alvo de novas operações daqui pra frente. “Acreditamos que esse comércio (de drogas) poderá intensificar. Por isso, já estamos combatendo, atuando pra prevenir qualquer tipo de ação delituosa que possa atingir nosso Estado do Pará”.
Durante a operação foram presos Agnaldo da Silva Lima, Antônio Carlos Pereira da Silva, Carlito Barbosa dos Santos, Fernando Henrique Alves de Sousa, Silio Neto de Araújo Matos, Wanderson Soares dos Santos e Wesley Soares da Silva.
Leia mais:Durante o cumprimento dos mandados judiciais, foram encontrados e apreendidos entorpecentes como maconha, cocaína, crack e ecstasy, além de balanças de precisão, duas armas de fogo, munições, bem como aproximadamente R$ 2.500 em espécie.
Participaram da operação 32 agentes de segurança, sendo 18 policiais militares e 14 civis lotados, lotados na Superintendência Regional, Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), 21ª Seccional Urbana de Marabá e Delegacia de São Geraldo do Araguaia.
(Chagas Filho)