Uma criança engasgada foi salva no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, na noite da última sexta-feira (22) por policiais militares que realizavam ronda pelo perímetro, agindo de forma rápida e eficaz para preservar a vida da criança. Treinados para tal momento, os agentes contaram que nunca haviam encarado uma situação como aquela na vida real, obtendo êxito total na primeira oportunidade.
Os cabos Muller e Evangelista, da Polícia Militar, concederam entrevista ao Portal Correio de Carajás comentando o caso. Eles relataram que no dia do ocorrido, realizam patrulhamento no Cidade Jardim e receberam o chamado da mãe da criança, desesperada, com o filho no colo. “Ao que descemos da viatura, a mãe nos confiou o filho e nos entregou ele, já com sinais de cianose”, disse Muller.
“Graças a Deus realizamos o melhor trabalho possível e salvamos a vida da criança, fazendo a desobstrução das vias aéreas dela”, contou o PM, que pouco tempo depois já entregou o filho de volta aos braços dos pais, são e salvo.
Leia mais:Apesar dos sinais vitais estarem normais, o policial acompanhou a família até a UBS do Cidade Jardim, onde a criança recebeu atendimento. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)