Um idoso foi assassinado com machadadas na cabeça em circunstâncias misteriosas, em Conceição do Araguaia, sul do Pará. Raimundo Carvalho da Silva, 85 anos, foi encontrado morto na última sexta-feira (15), por um filho dele. O homem estava caído na cozinha da própria casa, no bairro Jardim Araguaia. Perto do cadáver foi encontrado um machado com manchas de sangue e fios de cabelos, o que indica que a ferramenta teria sido utilizada para golpear a vítima.
Segundo testemunhas relataram, o aposentado teria sido atacado no quintal, com golpes na cabeça, e depois arrastado para a cozinha, já que no trajeto entre o quintal e o compartimento haviam manchas de sangue e sinais de arrastamento. A casa do idoso, que morava sozinho, estava “revirada”, porém um filho dele informou à Polícia Militar que não teria sido levado nenhum objeto de valor. Conforme um morador vizinho, ele era um homem tranquilo e muito querido na vizinhança.
A Polícia Civil esteve no local do crime colhendo informações para iniciar as investigações. Uma das suspeitas é de latrocínio, roubo seguido de morte, ou vice-versa, e que teria sido levado dinheiro da vítima, porém serão averiguadas outras hipóteses, que inclusive podem surgir durante o processo investigatório. Familiares não informaram à polícia se o idoso estaria com dinheiro em casa.
Leia mais:Mandado de prisão
Também na última sexta-feira, a Polícia Civil de Conceição do Araguaia deu cumprimento ao mandado de prisão expedido em desfavor de Mauro Fernandes Ramos, 41 anos, acusado de um crime de homicídio, ocorrido na área rural de Conceição do Araguaia, no último mês de agosto. O acusado teria assassinado Ronilson Pereira Guedes com golpes de faca após uma discussão e ambos estariam embriagados. (Delmiro Silva)