O major Hugo Cardoso, comandante do 23º Grupamento de Bombeiros Militares de Parauapebas, teve sua patente alçada para tenente-coronel nesta semana. Ele falou ao Portal Correio de Carajás sobre a promoção, a qual declarou não estar esperando.
Hugo explicou que o sentimento de surpresa se deu porque todo comandante de GBM no interior do Pará deve ter a patente de tenente-coronel, mas como Parauapebas não tem concurso para o cargo há tempos, o major mais antigo assume a função – no caso Hugo, que serve no município há dois anos.
O coronel Hayman Apolo, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, concedeu então a promoção ao ex-major, agora tenente-coronel, e outros militares de mesma patente. “Surgiu como um presente pra gente, que se muda pra cá pro interior do estado e fica longe da família pra servir a cidade, e Parauapebas eu adotei como se fosse minha segunda casa”, diz Hugo, em tom de gratidão.
Leia mais:Agora, o tenente-coronel trabalha para fazer valer a confiança nele dada. “Lógico que fico muito feliz com essa estrela que me foi concedida, mas isso também significa mais responsabilidade. Há um ditado que diz ‘a quem muito é dado, muito é cobrado’. [A estrela] é sinal de serviço, luta e trabalho. Agora estarei mais motivado, e quem precisar de nós, bombeiros, é só chamar”, reafirmou o militar, agradecendo à população parauapebense. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)