Um acidente envolvendo um caminhão e uma moto vitimou Jefferson Azevedo, de 32 anos, na madrugada desta quarta-feira (22) na PA-160, próximo ao Bairro dos Minérios. Ele conduzia uma Honda Pop e teria ignorado um sinal vermelho, colidindo com o outro veículo. Um colega estava na garupa da moto e foi levado ao Hospital Municipal de Parauapebas com vida.
Segundo o agente Ribeiro do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), quando a viatura chegou ao local, o condutor ainda estava com vida, mas não resistiu até a chegada da unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O carona, no entanto, foi resgatado a tempo.
O Correio de Carajás também entrevistou o condutor do caminhão, João Robson Nascimento Ferreira Junior, que prestou os primeiros socorros aos acidentados no local do sinistro. Segundo ele, Jefferson ainda conversou com ele durante a prestação de ajuda, mas conseguia apenas dizer que sua perna estava doendo muito.
Leia mais:João Robson conta que vinha sentido Canaã-Parauapebas, e ao passar pelo semáforo aberto, ainda com 18 segundos de luz verde, foi surpreendido pela moto, que cortou a sua frente em alta velocidade.
João Robson diz que estava a 45km/h no momento da colisão, e que ficou chocado ao perceber o acidente. Depois de prestar auxílio aos acidentados, ele foi até uma empresa que fica na beira da PA-160 pedir ajuda para entrar em contato com o SAMU e o DMTT. Ele, que é motorista profissional há seis anos, também se coloca à disposição das autoridades para explicações. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto).