Correio de Carajás

Chacina de Parauapebas: preso chegará ao município nesta quarta

Marcone de Jesus da Silva foi preso em Colinas de Tocantins nesta terça-feira (21); vídeo mostra momento da prisão

Deve chegar ao município de Parauapebas nesta quarta-feira (22) Marcone de Jesus da Silva, suspeito de envolvimento na chacina que vitimou cinco pessoas, encontradas mortas no dia 15 de setembro, em zona de mata do bairro Vila Nova. Marcone foi capturado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Colinas do Tocantins, a mais de 390 quilômetros de distância da Capital do Minério.

Segundo informações da PRF em Guaraí, no Tocantins, Marcone seguiria viagem em direção ao sul, sentido estado de Goiás. Ele estava com a companheira e o filho, que não foram identificados. Ao serem cedidas as informações do veículo onde estavam realizando a viagem, pertencente a motorista de aplicativo, os federais se deslocaram ao encontro de Marcone, obtendo sucesso em sua captura no município de Colinas do Tocantins.

O mandado de prisão expedido contra Marcone, de 28 anos, foi cumprido, e uma equipe de Parauapebas se deslocou até o local onde o suspeito está retido, também em Colinas do Tocantins, para trazê-lo de volta ao município. Com a mulher foi encontrada uma pequena quantidade de maconha. Não houve indicações de envolvimento do motorista com Marcone, que apenas prestou depoimento como testemunha.

Leia mais:

Marcone é investigado por envolvimento na morte de Thawanne Dias de Jesus, Jefferson Santos de Andrade, Antônio Carlos Chaves Sousa, Felipe Silva de Carvalho e Marcos Antônio de Oliveira. Há fortes indícios de que os homicídios tenham como motivação a disputa de facções em Parauapebas. A caminhonete usada para raptar as vítimas, no dia 13 de setembro, foi encontrada na última segunda-feira (20) na zona rural do município de Xinguara. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)