Correio de Carajás

Chacina de Parauapebas: preso chegará ao município nesta quarta

Marcone de Jesus da Silva foi preso no Tocantins pela Polícia Rodoviária Federal (Imagem: Divulgação / Carlos Silva)

RECAMBIADO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Marcone de Jesus da Silva foi preso em Colinas de Tocantins nesta terça-feira (21); vídeo mostra momento da prisão

Deve chegar ao município de Parauapebas nesta quarta-feira (22) Marcone de Jesus da Silva, suspeito de envolvimento na chacina que vitimou cinco pessoas, encontradas mortas no dia 15 de setembro, em zona de mata do bairro Vila Nova. Marcone foi capturado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Colinas do Tocantins, a mais de 390 quilômetros de distância da Capital do Minério.

Segundo informações da PRF em Guaraí, no Tocantins, Marcone seguiria viagem em direção ao sul, sentido estado de Goiás. Ele estava com a companheira e o filho, que não foram identificados. Ao serem cedidas as informações do veículo onde estavam realizando a viagem, pertencente a motorista de aplicativo, os federais se deslocaram ao encontro de Marcone, obtendo sucesso em sua captura no município de Colinas do Tocantins.

O mandado de prisão expedido contra Marcone, de 28 anos, foi cumprido, e uma equipe de Parauapebas se deslocou até o local onde o suspeito está retido, também em Colinas do Tocantins, para trazê-lo de volta ao município. Com a mulher foi encontrada uma pequena quantidade de maconha. Não houve indicações de envolvimento do motorista com Marcone, que apenas prestou depoimento como testemunha.

Leia mais:

Marcone é investigado por envolvimento na morte de Thawanne Dias de Jesus, Jefferson Santos de Andrade, Antônio Carlos Chaves Sousa, Felipe Silva de Carvalho e Marcos Antônio de Oliveira. Há fortes indícios de que os homicídios tenham como motivação a disputa de facções em Parauapebas. A caminhonete usada para raptar as vítimas, no dia 13 de setembro, foi encontrada na última segunda-feira (20) na zona rural do município de Xinguara. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)

Comentários

Mais

PF encontra meia tonelada de cocaína em contêiner de manganês

PF encontra meia tonelada de cocaína em contêiner de manganês

A Polícia Federal, juntamente com a Receita Federal, no bojo da Operação Hórus, realizou a apreensão de, aproximadamente, 453kg de…
Quadrilha é presa com 28 celulares roubados em show de Parauapebas

Quadrilha é presa com 28 celulares roubados em show de Parauapebas

Vinte e oito aparelhos celulares roubados durante o show de João Gomes, na Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP), na…
Trio de dedos-duros é preso com maconha e cocaína

Trio de dedos-duros é preso com maconha e cocaína

A Polícia Militar de Canaã dos Carajás recolheu três envolvidos com o tráfico de drogas e os despejou na Delegacia…
Em 24 horas, duas pessoas são brutalmente assassinadas em Serra Pelada

Em 24 horas, duas pessoas são brutalmente assassinadas em Serra Pelada

Dois crimes chocaram moradores do antigo garimpo de Serra Pelada, município de Curionópolis, no último final de semana. No sábado…
Traficante morre após trocar tiros com policiais

Traficante morre após trocar tiros com policiais

Um homem ainda não identificado morreu na noite deste domingo (24) durante intervenção policial registrada na Rua Bororó, no Parque…
Cocaína é encontrada com piloto conduzindo perigosamente

Cocaína é encontrada com piloto conduzindo perigosamente

No final da tarde de sábado, às 17h30, a Polícia Militar de Parauapebas deteve Gustavo Silva Barreto, de 20 anos,…