Na manhã de domingo (19), a Polícia Militar foi acionada pelo NIOP-190, que identificou por meio de câmeras de segurança que um veículo com registro de roubo/furto estava circulando pelo Km 6 (Nova Marabá). A PM fez a apreensão do carro e ainda prendeu o condutor que estava de posse de uma pistola. Na delegacia, ele foi identificado como Reginaldo de Jesus da Silva, o “Super Homem”, de 51 anos, candidato a vereador na eleição passada.
Acontece que Reginaldo Super Homem foi liberado logo após pagamento de fiança (no valor de R$ 3,5 mil). Ele veio à sede do grupo CORREIO e explicou o que aconteceu.
Segundo Reginaldo, o registro de roubo/furto no carro era antigo e não deveria mais constar no sistema da segurança pública. Ainda segundo ele, o automóvel foi recebido como pagamento de uma dívida.
Leia mais:Sobre a pistola carregada que portava no veículo, Reginaldo esclareceu que a arma está devidamente registrada, mas em nome do seu patrão e que ele estava com a pistola no veículo porque colocou o carro para lavar. Foi justamente por estar com a arma que ele teve de pagar fiança.
Por outro lado, Reginaldo lamentou o fato de ter sua imagem vinculada ao caso de um furto/roubo de veículo, algo que ele não cometeu. (Chagas Filho)