A Polícia Civil de Novo Repartimento investiga uma tentativa de homicídio contra Carlindo Mendes Sobrinho, de 55 anos, vítima de atentado a bala por volta das 21h de domingo (19). A vítima está internada no Hospital Regional de Tucuruí (HRT).
Carlindo Sobrinho estava na porta de sua residência, localizada na Rua Monte das Oliveiras, Bairro Espigão, conversando e olhando o movimento da rua, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e pararam em sua frente.
Testemunhas relataram aos policiais que o passageiro da motocicleta desceu do veículo com arma na mão e disparou cerca de cinco tiros em direção à vítima, na boca e nas costas. Ele caiu, enquanto os pistoleiros fugiram.
Leia mais:A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Diante da gravidade dos ferimentos, a equipe médica fez a transferência dele para o Hospital Regional de Tucuruí. O homem continua internado e não corre risco de morte.
Um inquérito policial, com prazo de até 30 dias para qualificar e explicar a motivação do crime, foi instaurado. Maiores informações sobre a investigação não foram divulgadas. (Antônio Barroso/freelancer)