Aumentou para R$ 2 mil o valor da recompensa para quem tiver informações que levem a localização e prisão de Márcio Sousa Pinto, vulgo “Márcio Vaqueirinho”, acusado de ser o autor do duplo homicídio da ex-secretária de turismo de Marabá, Vanusa Silva Barbosa e da filha dela Jacsiane Barbosa de Moura.
“Vaqueirinho” foi contratado pelo ex-marido de Vanusa, Manoel Messias Moura, o “Manelão”, para matar as duas. O crime foi em novembro do ano passado em uma chácara que pertencia a família no município de Marabá.
No local havia um bar e foi onde mãe e filha foram assassinadas por disparos de arma de fogo. Os corpos foram encontrados na cozinha e no banheiro do estabelecimento.
Leia mais:“Manelão” foi preso em julho deste ano, na cidade de Teresina, no Piauí, na casa de uma namorada. Além dele também foram presas outras duas pessoas, entre elas a esposa de “Vaqueirinho”, que deu fuga para o marido. O pistoleiro também é foragido do estado do Ceará pelo crime de roubo.
A recompensa pelo paradeiro de “Vaqueirinho” será paga por informações que chegarem à central do Disque Denúncia Sudeste do Pará, através dos telefones/ whatsapp: (94) 3312-3350, (94) 98198-3350), ou pelo Aplicativo “Disque Denúncia Sudeste do Pará”, que pode ser baixado no link: https://bit.ly/2EgbFoG.
As denúncias serão recebidas com total garantia do anonimato e o denunciante receberá um código que poderá ser utilizado para acrescentar informações, acompanhar o andamento da denúncia e caso seja procedente com resultado, o denunciante retornará o contato fornecendo esse mesmo código para receber a recompensa.
O valor só será pago após as denúncias serem averiguadas pela polícia e levem à prisão de Márcio Sousa Pinto. A ONG Instituto Brasileiro de Cultura e Cidadania (IBCC) ficará responsável pelo pagamento.