Foi preso no bairro Rio Verde, em Parauapebas, Marcelo Lima Soares, de 44 anos. O homem foi acusado de violência doméstica, ameaça, desacato e dirigir sob influência de álcool na tarde desta sexta-feira (10).
Durante ronda policial, a guarnição foi acionada para atender um chamado da ex-companheira de Marcelo, que já teria sido agredida por ele anteriormente, e que alega que o acusado ameaçou sua integridade caso não reatasse relação com Marcelo. Ele teria, também, ameaçado de divulgar fotos íntimas da mulher e já ter mandado algumas imagens para o irmão dela.
Marcelo estava pilotando uma Honda Pop 100 preta quando foi abordado pela polícia, visivelmente embriagado ao trafegar na rua da casa da vítima. Os policiais ordenaram que o acusado colocasse as mãos na cabeça, ao que Marcelo respondeu: “Por que colocar a mão na cabeça se estou na frente da minha casa?”. Ele recebeu nova ordem, ao que retrucou “p… de mão na cabeça”. Por conta disso, recebeu voz de prisão.
Leia mais:O acusado resistiu à prisão, caindo por cima da própria moto junto de um dos policiais, e foi algemado para conter o ímpeto e preservar a integridade dos agentes. Após ser reconhecido por sua vítima, Marcelo foi levado à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Curiosamente, foi identificada uma passagem do acusado no sistema prisional de Marabá, também por violência doméstica, no ano de 2010. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)