Dieyson Brito Silva, conhecido como “Satuba”, foi parar atrás das grades nesse final de semana. Havia contra ele um mandado de prisão por sentença condenatória pelo crime de estupro praticado na cidade de Rondon do Pará, a 140 km de Marabá, no ano de 2018. A vítima desse caso teria sido uma criança, que identificou o acusado, ainda dentro do flagrante.
Segundo relato feito pela Polícia Civil, foi a equipe de plantão remunerado da Superintendência Regional do Sudeste do Pará quem deu cumprimento ao mandado de prisão condenatória referente ao processo que “Satuba” respondia. Ainda de acordo com a polícia judiciária, o mandado de prisão condenatória foi assinado no último dia 2.
“Satuba” havia sido preso na madrugada do dia 2 de fevereiro, por volta das 4h, por uma guarnição da Polícia Militar, acusado de estupro por uma mulher. Essa pessoa denunciou que “Satuba” teria estuprado uma criança na Vicinal dos Martírios, nas margens do rio Ararandeua (ou Surubiju), antes da ponte, em uma das entradas de Rondon do Pará, na BR-222.
Leia mais:Naquela ocasião, pós a chamada, uma guarnição da PM foi até a residência do acusado e quando ele saiu de seu quarto, que fica na parte externa da casa, de imediato foi reconhecido pela vítima. Diante disso, ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Rondon, para procedimentos legais. No momento da prisão, com “Satuba” foi encontrada uma espingarda calibre 20.
Depois da prisão, com o passar do tempo, o acusado conseguiu o direito de responder em liberdade, mas agora a sentença condenatória finalmente saiu.
(Chagas Filho)