A noite de sexta-feira (27) seria de alegria para uma família da cidade de Tailândia, localizada na região Nordeste do Pará. Ali morava Júnior Piedade Cruz, de 40 anos de idade. O homem preparava os últimos detalhes da festa de aniversário do filho quando dois homens o executaram na sala da casa.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime de homicídio foi registrado por volta de 19h de sexta-feira, por dois homens que chegaram de motocicleta à residência localizada à Rua Paricá, na Vila Macarrão. Os assassinos pararam o veículo na frente do imóvel e o garupa desceu da motocicleta, entrou na casa e matou Júnior Piedade com cerca de 5 tiros de arma de fogo.
No momento da execução, a vítima ornamentava o ambiente onde seria realizado a festa de aniversário de um filho. Júnior estava em cima de uma escada fixando balões quando foi morto pelos homens desconhecidos, que fugiram logo em seguida.
Leia mais:Equipes das polícias Civil e Militar chegaram ao local. Pessoalmente, o major Corrêa, comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar e determinou diligências na tentativa de localizar os autores do homicídio. E a Polícia Civil iniciou a investigação para esclarecer a qualificação e motivação dos assassinos.
O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Tucuruí. Até o momento não foram divulgadas novas informações sobre o crime. A cidade de Tailândia estava há mais de 60 dias sem registro de homicídios. Houve dois nos últimos 40 dias no Distrito de Palmares, zona rural do município. (Antonio Barroso)