Correio de Carajás

Marabá flexibiliza restrições e estabelecimentos devem exigir carteira de vacinação

Mais um decreto assinado nesta terça-feira (17) pelo prefeito de Marabá, Tião Miranda, tem novas flexibilizações das medidas de restrições adotadas em função da pandemia do novo coronavírus. Porém, a determinação é de que todos os estabelecimentos deverão exigir do público a carteira de vacinação, comprovando a aplicação de dose contra a covid-19.

De acordo com o documento, ficam permitidos competições amadoras, amistosos e profissionais, podendo ter até 30% da capacidade total do público com horário de funcionamento até a meia-noite.

Os shoppings centers voltam a funcionar com horário normal de 10 às 22 horas, de segunda a sábado, e no domingo de 12 às 20 horas. Contudo, as praças de alimentação, academias e cinemas, funcionam com 75% da capacidade de pessoas permitidas.

Leia mais:

Por fim, o decreto autoriza o funcionamento de boates, casas noturnas e shows de qualquer natureza a funcionar até às 4 horas da manhã do dia seguinte, com capacidade de lotação máxima de 40%.

Todos os locais citados no decreto devem continuar seguindo todos os protocolos sanitários estabelecidos pela Vigilância Sanitária de Marabá. (Ana Mangas)