Novidade na lista do técnico Tite para os próximos jogos da seleção brasileira, o atacante Raphinha, do Leeds United, da Inglaterra, festejou a primeira convocação e relembrou a trajetória dele até esse momento. O jogador de 24 anos deixou o Brasil jovem, sem nunca ter atuado profissionalmente no País. Primeiramente, ele foi para Portugal, onde atuou pelo Vitória de Guimarães e pelo Sporting. Depois, defendeu o Rennes, da França, antes de ter a sua contratação pelo Leeds pedida pelo técnico argentino Marcelo Bielsa.
“Meu sonho se realizou”
Por meio de sua assessoria de Imprensa, o jogador declarou: “Estou sem palavras para descrever a minha felicidade. Eu saí do Brasil bem cedo e não tive a oportunidade de jogar profissionalmente no país, mas nunca escondi o meu desejo de vestir a camisa da nossa seleção. Quem me acompanha sabe o quanto eu venho trabalhando duro e, hoje, meu sonho se realizou, pois fui convocado. Agradeço a todas as pessoas que sempre estiveram ao meu lado e a cada profissional que me ajudou durante a minha carreira. Agradeço, também, a todos os clubes que defendi e que acreditaram no meu futebol. Sem vocês, nada disso seria possível”.
Leia mais:
Torcidas quase liberadas
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira, 13, o Protocolo de Recomendações para Retorno do Público aos Estádios. A entidade prevê que as quartas de final da Copa do Brasil e partidas das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro tenham presença de torcida. A decisão da liberação de torcedores ainda depende das autoridades de saúde dos locais.
Protocolos
Mas o que já está certo é que O protocolo coloca como obrigatoriedade a vacina completa, teste RT-PCR negativo de até três dias antes da partida ou o teste ‘pesquisa de antígenos’ realizado até dois dias antes do jogo. Além disso, será necessário o de sempre: distanciamento social durante a partida, uso obrigatório de máscaras de proteção, aferição de temperatura corporal na entrada e higienização das mãos com álcool ou lavagem com água e sabão.