Correio de Carajás

Número de roubos diminui 34% na região

Na região sudeste do Pará o número de roubos caiu 34% no mês de julho em relação ao mesmo período do ano passado. Especificamente em Marabá e Parauapebas, as duas maiores cidades da região, a redução foi um pouco menor: 28% nos dois municípios. Os dados foram divulgados para a Imprensa esta semana pela Polícia Civil.

A polícia apresentou também informações das ações praticadas pela Polícia Judiciária no mês passado, que podem ajudar a explica a redução significativa da quantidade de roubos na região.

Segundo os dados apresentados, sete armas foram apreendidas, sete operações policiais forma realizadas, ocorreram 13 prisões em flagrante e foram cumpridos 19 mandados de prisão. Ou seja: foram efetuadas, somente pela Polícia Civil, 32 prisões, o que dá – em média – mais de uma prisão por dia.

Leia mais:

Com orgulho, a Superintendência Regional de Polícia Civil apresentou também os municípios que estão sem registros de assassinatos a mais tempo. Nesse quesito, a cidade mais tranquila é Piçarra, que está há 526 dias sem homicídios, depois Palestina do Pará (155 dias), Nova Ipixuna (120), Curionópolis (118 dias), Bom Jesus do Tocantins (53 dias), Eldorado do Carajás (49), Brejo Grande do Araguaia (42) e Abel Figueiredo (37 dias sem nenhum assassinato).

A Polícia Civil destaca ainda que a redução nos casos de criminalidade (principalmente no caso dos roubos e também dos homicídios) é fruto da ação integrada de todos os órgãos de segurança pública, cada um atuando dentro da sua esfera de competência. (Chagas Filho)