No início da noite desta segunda-feira (9), aconteceu a cerimônia de troca de comandos da Polícia Militar em Marabá. Coronel Benedito Sabbá, depois de 11 meses, deixa o comando do CPRI-II – 2º Comando de Policiamento Regional – para assumir a corregedoria da PM de Santarém. No lugar dele, assume o coronel Dayvid Sarah, que estava à frente do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM).
Houve outras mudanças também. Para o comando do 4º BPM, foi designado o major Valério. Além disso, o major Moura assume o comando do 34º BPM, uma vez que o coronel Chaves (então comandante do 34º) assumirá agora a função de subcomandante do CPR-II. Anteriormente, o major Pinheiro já tinha assumido o comando da 1ª CIME – Companhia Independente de Missões Especiais.
Coronel Dayvid Sarah ingressou nas fileiras da PM, por meio da academia como aspirante, no ano de 1998. Sua primeira missão foi em Marabá no ano de 2000. Três anos depois ele voltou para Belém, para atuar no Comando de Missões Especiais (CME). Com o acumulado da experiência por onde passou, Dayvid se tornou digno da confiança do Comando Geral e do governo do Estado.
Leia mais:Seu principal objetivo é aproximar a Polícia Militar, cada vez mais, dos cidadãos e também reduzir, ainda mais, os índices de criminalidade na região.
Por outro lado, o coronel Sabbá, que deixou o comando do CPR-II, deixou, entre outros legados, a criação de um novo polo de formação de PMs, em Rondon do Pará, e deu início às obras da unidade integrada de segurança pública em Marabá (no Núcleo São Félix)
Ele diz que a mesma alegria com que assumiu ele tem agora em passar o comando, pois conhece Dayvid desde quando este se apresentou em Marabá (em 2000), por isso sabe que Polícia Militar na região está em boas mãos.
Presente ao evento como representante do governo do Estado, João Chamon Neto, secretário regional de Governo do Sul e Sudeste, destacou a admiração e amizade que tem pelo comandante Dayvid, o qual ele classificou como grande quadro da Polícia Militar.
(Chagas Filho e Evangelista Rocha)