Correio de Carajás

Efeito Olimpíadas? Busca por skate cresce mais de 600% no e-commerce

Dados do Cuponomia consideraram lojas representativas. Outros itens também apresentaram crescimento expressivo nas buscas

Atualização 29 de julho de 2021 por Redação

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão mexendo com as emoções dos brasileiros – e com o bolso. Quem diz isso são os dados levantados pelo Cuponomia, portal que reúne cupons de desconto e cashback online. Segundo o levantamento, revelado com exclusividade a Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a busca por skates no e-commerce cresceu 614% desde o início do mês de julho até o último dia 25. Foram consideradas lojas como Netshoes, Nike, Centauro, Adidas e Decathlon.

De acordo com o diretor de marketing do Cuponomia, Ivan Zeredo, as altas nas buscas coincidem com os esportes que trouxeram melhores resultados para o Brasl até o momento. “As Olimpíadas colocam os esportes no centro das atenções e trazem maior visibilidade até para aquelas modalidades que não são tão conhecidas pelo público em geral. Com a pandemia do coronavírus, as buscas online tendem a crescer, impactando diretamente o consumo no e-commerce”, afirma.

Leia mais:

O skate estreou nessa edição dos Jogos, em duas subdivisões: Street e Park. Até o momento, a modalidade trouxe duas medalhas de prata para o Brasil: Kelvin Hoefler, no masculino, e Rayssa “Fadinha” Leal, no feminino. Os dois concorreram na categoria Street, no último final de semana. Ainda há a categoria Park pela frente.

Além do skate, outros itens tiveram alta na busca, como bolas de futebol, com aumento de 376%, raquete de tênis (80%), bola de vôlei (75%), quimono (76%) e bicicleta, que teve 31% de aumento. (Fonte: revistapegn)