> Daniel Vasconcelos (PSC), vereador em Manaus está em apuros para justificar uma viagem feita à cidade de Óbidos, aqui no Pará, e paga com verba da Câmara Municipal.
> Em nota, o vereador disse ser normal viajar ao município natal com diárias e passagens pagas pelos cofres públicos. Vasconcelos viajou para Óbidos na última segunda-feira (26).
> Segundo o vereador, o motivo de sua viagem foi para alinhar “cooperação técnica” entre o município de Óbidos e a Câmara Municipal de Manaus (CMM), “para ajudar mais de 30 mil obidenses que residem em Manaus”. Vasconcelos ainda disse que está cumprindo agenda de interesse público.
Leia mais:
> “Todo o processo de autorização da minha viagem foi feito dentro da legalidade e, como rege a legislação em vigor, foi dada a devida publicidade no Diário Oficial do município”, afirma o parlamentar.
> A deputada Luísa Canziani entrou com uma ação no TSE para pedir sua desfiliação do PTB de Roberto Jefferson. A deputada afirma ter sofrido ataques dentro do próprio partido, inclusive com manifestações caluniosas e difamatórias.
> Jefferson chegou a anunciar a expulsão de Luísa, o que ainda não se concretizou – há um processo administrativo nesse sentido. A deputada federal Margarete Coelho (PP-PI) assina a ação, junto com o advogado Luiz Fernando Pereira, de Curitiba. O relator do caso é o ministro Edson Fachin.
> Luísa tem recebido convites de outros partidos como PP e o PSD. A deputada tem boa relação com Arthur Lira, o que seria uma motivação para a filiação ao PP.