Um policial militar foi baleado durante uma briga generalizada numa festa de aniversário. O incidente ocorreu na terça-feira, 27, na localidade conhecida como Vicinal 9, município de Pau D’Arco, sul do Estado. O PM, identificado como soldado Carvalho, teria tentado conter os ânimos do envolvidos na confusão, supostamente motivada por disputa de som automotivo, quando foi alvejado com três tiros. Além disso, um homem não identificado foi esfaqueado na mesma festa.
A Polícia Militar foi acionada, porém quando a guarnição chegou ao local, o autor dos disparos já tinha fugido do local do crime. A PM montou barreiras na BR-155, nas proximidades de Redenção, e conseguiu interceptar o suspeito, identificado apenas pelo prenome de Kelvin, que estava em uma caminhonete Hilux, com outros dois homens. Ele também foi baleado e após receber atendimento médico foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil local, juntamente com o veículo e a arma utilizada.
O policial, que naquela ocasião estava de folga, foi levado para o Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA), em Redenção. O PM foi atingido com três tiros na altura do ombro e se encontra internado em estado estável e não teve perfuração de nenhum órgão vital, conforme informou o major Paulo Renato, do comando do 7º Batalhão Araguaia da Polícia Militar, com sede em Redenção. (Delmiro Silva)
Leia mais: