Depois da visita de uma comitiva de vereadores ao Hospital Municipal de Marabá (HMM) e de uma reunião com o prefeito Tião Miranda, o gestor teria confirmado aos vereadores que pretende construir um pronto socorro desmembrado do HMM e que vai terceirizar os plantões do Hospital.
A informação foi repassada pelos vereadores Fernando Henrique (PSC) e Cabo Rodrigo (Republicanos), que divulgaram vídeos em suas redes sociais a respeito da visita. Eles disseram ter conversado com os pacientes, com os acompanhantes e também com os servidores do HMM.
Os vereadores foram até a casa de saúde depois de receberem muitas reclamações por parte da população sobre o mau atendimento e a falta de médicos no Hospital Municipal.
Leia mais:De fato, durante a visita, os vereadores constataram a ausência de médicos e muita gente ainda por atender. Algumas pessoas, inclusive, com vários dias aguardando para que passassem por procedimentos, segundo divulgado pelo próprio site da Câmara Municipal de Marabá (CMM).
Outro ponto que chamou a atenção dos parlamentares foi a falta de álcool em gel para higienização em diversos pontos do HMM e a dificuldade de receberem informações sobre os problemas que visualizavam.
Segundo os vereadores, o prefeito Tião Miranda reconheceu as deficiências do HMM e disse que Marabá vem sofrendo muito com a questão de pacientes de outros municípios e que o Municipal é uma casa de saúde de portas abertas e tem de atender a demanda de quem procura.
Ainda conforme os vereadores, Tião informou que em, no máximo 60 dias, todo o processo de terceirização estará concluído.
Integraram a comitiva os vereadores Dato do Ônibus, Raimundinho do Comércio, Márcio do São Félix, Cabo Rodrigo, Pastor Eloi, Frank do Jardim União, Ronaldo da 33, Fernando Henrique e Pastor Ronisteu. (Chagas Filho, com informações da CMM)