O Governo do Estado do Pará anunciou a 11ª recarga do vale-alimentação escolar para os alunos da rede pública estadual, bem como a volta às aulas presenciais no dia 2 de agosto. A recarga está prevista para o dia 13 de julho para a região do Carajás, que abarca os municípios de Parauapebas, Marabá, Eldorado de Carajás, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Palestina do Pará, Piçarra, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia e São João do Araguaia.
“Nós estamos chegando na 11ª recarga, e isso representa um total de 497 milhões de reais do governo do Estado para garantir o alimento dos 586 mil alunos que, neste momento, estão sem aulas presenciais. Iniciaremos no dia 5 de julho pela Região do Guajará, e até o dia 20 de julho todas as regiões serão contempladas”, garantiu Helder Barbalho, que pontuou que esta deve ser a última recarga, tendo em vista a volta ao ensino presencial no mês de agosto.
“Portanto, você, aluno, que está sem aula presencial durante todo esse tempo, já começa a se organizar para que no dia 2 de agosto possamos voltar para as aulas presenciais e recuperar o tempo perdido, e assim garantir educação para todos os nossos alunos”, disse o governador.
Leia mais:A Secretaria Estadual de Educação reforça que a decisão para o plano de retomada está em consonância com estudos científicos, órgãos de saúde e entidades representativas, e obedecerá a todos os protocolos de biossegurança e prevenção à Covid-19, para garantir a segurança da comunidade escolar. (Juliano Corrêa – texto adaptado da Agência Pará)