O corpo do médico oftalmologista José Nicomedes Soares Ferreira ficou de chegar a Marabá por volta das 6 horas da manhã desta terça-feira, dia 29 de junho. Já às 9 horas, uma carreata contará como cortejo fúnebre, acompanhando o carro da funerária desde o Parque de Exposição até o cemitério particular Parque das Flores, na BR-230. Este ato está sendo considerado como a última homenagem de familiares e amigos ao famoso e tão querido profissional, que atendeu a gerações de marabaenses.
O Doutor Nicomedes, como era tratado por todos, faleceu no último dia 27 de junho, às 9h30, em leito de UTI em hospital de Belo Horizonte (MG). Ele estava internado há mais de um mês, junto com a esposa Kassandra Lamare. Ela já recebeu alta, mas Dr. Nicomedes continuava a luta contra as complicações da covid-19.
A partida precoce do médico deixa viúva dona Kassandra e órfãos os filhos: Phillipe Lamare (médico oftalmologista), Alexandre Lamare (engenheiro de produção) e Arthur (advogado).
Leia mais:Além de médico de destaque, Dr. Nicomedes também era pecuarista há mais de 30 anos, e mais recentemente passou a investir, também, como piscicultor.
Nicomedes Ferreira era graduado em Medicina pela Universidade Federal do Pará, com Especialização e Residência em Oftalmologia pela Santa Casa de Misericórdia Belo Horizonte-MG. Atuava na cidade de Marabá desde a sua chegada, no ano de 1981, sendo um dos pioneiros e grande referência da oftalmologia na região sul e sudeste do Estado do Pará.
Após muitos anos de atendimento no bairro da Marabá Pioneira com o Instituto de Olhos Dr. Nicomedes, no ano de 2016 houve uma fusão com as Clínica Provisão e Revit para a criação da maior Clínica Oftalmológica da Região Sul e Sudeste do Estado e uma das maiores do Estado do Pará (CVCO – Clínica e Cirurgia de Olhos de Marabá).
Tão logo a informação de seu falecimento começou a circular pelas redes sociais, vários amigos e pacientes lamentaram a perda do profissional.
Várias entidades, clínicas, colegas e amigos emitiram notas de pesar, incluindo o Município. Diz trecho final da nota: “A Prefeitura de Marabá mais uma vez se solidariza com familiares e amigos sobre mais uma perda inestimável para nosso município”. (Da Redação)