O presidente Jair Bolsonaro compartilhou fotos nas redes sociais assistindo à estreia do Brasil na Copa América. No feed do Instagram e nos stories, o presidente compartilhou duas fotos em momentos diferentes da partida e em ambas destacou o símbolo do SBT, emissora responsável pela exibição. A seleção enfrentou a Venezuela em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, às 18 horas, e venceu por 3 a 0.
Nas imagens, Bolsonaro apontou para o símbolo do canal no canto direito, após ter criticado a TV Globo na semana, e usou a camisa do Brusque, time de Santa Catarina, que estampa o patrocínio da Havan, empresa de Luciano Hang, apoiador fiel do presidente.
Na última quinta, durante a live semanal, o presidente havia ironizado o posicionamento dos profissionais da Globo sobre a realização da Copa América no Brasil. “A TV Globo transmitiu Colômbia e Argentina com 10 mil pessoas presentes. Qual é aquele comentarista que bateu na cara? Luis Roberto? Ora, vocês transmitiram um jogo com 10 mil pessoas, para vocês podem?”, disse, rebatendo a crítica de Luis Roberto sobre a Copa América no Brasil ser um “tapa na cara” dos brasileiros.
Leia mais:Antes do jogo, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que 12 membros da seleção da Venezuela estavam com Covid-19. Entre os que testaram positivo estão jogadores e integrantes da comissão técnica. Segundo o comunicado, todos os infectados estão assintomáticos, isolados em quartos individuais e monitorados pela equipe da Conmebol e pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) da Secretaria de Saúde.
Além de Brasília, as cidades Rio de Janeiro, Cuiabá e Goiânia receberão jogos do torneio. A capital fluminense sediará o evento em dois estádios. O Nilton Santos terá partidas da primeira fase, quartas de final e semifinal, enquanto o Maracanã será o palco da decisão, em 10 de julho, às 21h. (OPovo)