Nesta quinta-feira, o Clube do Remo finalizou sua participação na Copa do Brasil com nova derrota para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, por 2 a 1. O Leão Azulino já havia perdido por 2 a 0 no jogo de ida, disputado na semana passada no Estádio Baenão, em Belém. Os gols atleticanos da partida desta quinta-feira (10) foram marcados por Réver e Hulk, enquanto Romércio descontou para os remistas.
Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, Hyoran cobrou escanteio fechado e o zagueiro Réver apareceu no primeiro pau para desviar de cabeça, marcando o primeiro tento dos mineiros. Quase no fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, o também zagueiro Romércio pegou a sobra na entrada da área do Galo e mandou um foguete pras redes do goleiro Everson, empatando a partida.
Aos quatro minutos do segundo tempo, uma bola foi alçada na área do Remo e Rafael Jansen segurou Réver acintosamente. O juiz Jefferson Ferreira de Moraes marcou o pênalti, convertido por Hulk, colocando o Atlético-MG em vantagem novamente. O árbitro goiano também marcou um pênalti para o Remo aos 29 minutos, após toque de mão de Jair, mas a cobrança de Felipe Gedoz foi defendida por Everson.
Leia mais:Por ter chegado à terceira fase da Copa do Brasil, o Clube do Remo faturou R$ 1,7 milhão em premiação. O Leão Azulino agora se prepara para seu próximo compromisso no domingo (13), quando enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro, em partida válida pela Segunda Divisão do Campenato Brasileiro. (Juliano Corrêa)