Sem a presença de Los Angeles Lakers, Golden State Warriors e Boston Celtics, que, juntos, somam 40 títulos da NBA, a segunda etapa dos playoffs da competição traz cinco equipes que jamais subiram ao topo do pódio da principal liga de basquete do mundo. Los Angeles Clippers, Utah Jazz, Phoenix Suns, Denver Nuggets e Brooklyn Nets estão na briga pelo feito inédito.
Já o Philadelphia 76ers é o que mais vezes ganhou a NBA, entre as oito finalistas. Foram três conquistas, em 1955, 1967 e 1983. O Atlanta Hawks ocupou esta posição em 1958 e o Milwaukee Bucks, em 1971.
Esses dados mostram que se o campeão da NBA não for nenhum dos que alcançaram a façanha até hoje, o título ficará em poder de quem não o vencia há décadas.
Leia mais:Os confrontos da fase atual são muito equilibrados, mas há de se considerar um leve favoritismo de Utah Jazz, Philadelphia 76ers, Brooklyn Nets e Phoenix Suns pelo que produziram na primeira parte do campeonato. São equipes muito bem montadas, com padrão de jogo e eficiência no ataque e na defesa.
Na melhor de sete entre Brooklyn e Milwaukee, o primeiro saiu na frente, com vitória por 115 a 107. O Atlanta surpreendeu o Philadelphia na partida inicial, ao derrotá-lo por 128 a 124. Denver e Phoenix ainda não se enfrentaram, assim como Utah e Clippers.(Fonte: Terra/Papo Arena)